quarta-feira, 31 de agosto de 2011

EXPO MOGI 451 ANOS COMEÇA HOJE!!!




APROVEITEM A LINDA FEIRA DE ARTESANATO COM TRABALHOS 100% MOGIANO

PROMOÇÃO ENCERRADA!!!!


NÃO É SORTEIO BASTA SE TORNAR MINHA SEGUIDORA, DEIXAR UM RECADINHO NESSE POST COM SEU NOME E ENDEREÇO ELETRONICO QUE RECEBERÁ ESSA REVISTA PARA PRODUZIR LINDAS PEÇAS EM E.V.A.
BJS E PARTICIPE!!!
ESSA EDIÇÃO SERÁ ENCAMINHADA PARA TODAS QUE DEIXAREM SEUS COMENTÁRIOS ATÉ O DIA 13 DE SETEMBRO DE 2011.
HOJE É O ULTIMO DIA DESSA PROMOÇÃO!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Aline Barros - Ressuscita-me (Exclusiva)


Deus tem feito da minha vida um MILAGRE!!!
E os meus sonhos realizados...

domingo, 28 de agosto de 2011

QUAL É A MELHOR?


Escolha o adesivo ideal para você!

Com o lançamento da nova linha de Artesanato Tekbond, ficou ainda mais fácil entender e escolher o adesivo instantâneo ideal para você.
Para que você vire um verdadeiro ‘expert’ sobre os adesivos da Linha Artesanato Tekbond, aqui vão algumas explicações muito interessantes sobre eles.

Por quê 1, 2 e 3 e qual a diferença entre os produtos?

Escolhemos os números 1, 2 e 3 para facilitar a escolha do seu adesivo. No lugar de complicados códigos técnicos, agora são 3 números simples. Ficou mais fácil de pedir o seu adesivo preferido. A principal diferença entre eles é a VISCOSIDADE. Mas o que significa isso?
Calma que é muito fácil e a gente explica. Quanto mais viscoso for o seu adesivo, mais ‘grosso’ ele é. O número 1 é o mais líquido de todos (por isso chamado de baixa viscosidade), enquanto o 3 é bem mais encorpado, quase um gel (por isso chamado de alta viscosidade).
Então você já sabe, quanto maior o número, maior a viscosidade do seu adesivo instantâneo.

Quais as vantagens de cada um?
O adesivo instantâneo é um tipo de cola muito versátil que adere a muitas superfícies. Embora os adesivos 1, 2 e 3 possam ser aplicados aos mesmos materiais, eles possuem características diferentes. Conheça as vantagens de cada um deles.
1 – (antigo 725): O adesivo instantâneo nº 1 é de Baixa Viscosidade, ou seja, é bem líquido. Por ser mais fino, ele é indicado para colagens de altíssima velocidade. Encostou, colou! Graças a esta agilidade, é indicado para materiais de baixa porosidade (peças que não tem uma absorção boa)2 – (antigo 793): O adesivo instantâneo nº2 é o de Média Viscosidade. Nem muito líquido, nem muito encorpado. É o preferido de todos e serve para o uso geral, tendo como característica uma colagem rápida, firme e resistente. Chega até a colar madeiras pouco porosas.3 – (antigo 200): O nº3 é o adesivo de Alta Viscosidade. Mais encorpado, ele é quase um gel. Por isso ele reúne vantagens únicas, por exemplo: ele não escorre facilmente e ainda permite o reposicionamento antes da cura do adesivo. Ou seja, antes da cola secar, você tem tempo de ajustar o posicionamento da sua peça. O adesivo nº 3 é altamente indicado para materiais porosos.

Seja qual for o adesivo de sua preferência (1, 2 ou 3) todos eles possuem uma característica em comum: a qualidade da marca Tekbond. Por isso, escolha o adesivo de sua preferência e comece agora mesmo a criar maravilhosos trabalhos com nossos adesivos instantâneos.

Com os adesivos 1, 2 ou 3 da Tekbond, o seu trabalho fica nota 10!

sábado, 27 de agosto de 2011

EU FUI!!!! E VOCÊ JÁ FOI?????????



AI MENINAS ACABEI DE CHEGAR, DEPOIS DE 10 HORAS NA FEIRA DE ARTESANATO DE MINHA CIDADE MARAVILINDA "MOGI DAS CRUZES", FUI AO SHOPPING......................
E NÃO PARA FAZER COMPRAS (rsrsrsrsr), MAIS 30 MINUTOS EM UMA FILA PARA............
COMPRAR DOIS BIGMACS... E PARTICIPAR MAIS UMA VEZ DO MAC DIA FELIZ!!!
SABE DE UMA COISA? SOLIDARIEDADE ISSO NÃO TEM PREÇO!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

KREATEVA O E.V.A. MAIS AMADO DO BRASIL


A Kreateva é uma empresa pioneira na fabricação e distribuição de E.V.A. no Brasil, sendo líder de segmentos de artesanato e papelaria. Com mais de 10 anos de experiência, a empresa agrega ao seu atual portifólio uma série de lançamentos que com certeza irá movimentar o mercado na temporada 2011/2012.
As novidades para essa temporada são: as coleções Premium Flock, nas linhas suave, estampado e vibrante...
Se eu for contar tudo my God, fora as coleção que vai arrasar para o natal que é a coleção brilho com diversas estampas... literalmente está um show.
Então meninas do meu Brasil afora aguardem... Posso adiantar uma coisa eles estão DESLUMBRANTES!!!!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

LANÇAMENTO VITRINE DO ARTESANATO


Andrea Decon Art's via Vitrine Do Artesanato
Meninas olha q lindo o kit que a Vitrine Do Artesanato preparou... vc pode adquirir, e essas revistas tem trabalhos maravilindos (modéstia a parte) feitos por mim... e os moldes são em tamnho natural o q facilita nossa vida!!!
Kit E.V.A. n°1
www.vitrinedoartesanato.com.br
A Vitrine do Artesanato apresenta mais um Kit na técnica de E.V.A. que preparamos especialmente para você!
Já viu quanta coisa diferente a gente consegue fazer com EVA?
Aproveite o nosso lançamento e leve pra casa um DVD super bem explicadinho e revistas pra te encher de idéias!

SUCESSO NÃO É TUDO...


ESSAS SÃO DICAS PARA LÁ DE IMPORTANTES!!!
LEMBRANDO QUE SUCESSO É FRUTO DE UM TRABALHO BEM FEITO...

ANDREA NUNES - DECON ART'S NA CONVENÇÃO DA KREATEVA








ANDREA NUNES - DECON ART'S NA OFFICE PAPPER 2011






A KREATEVA COMO SEMPRE ARRASANDO... O STAND ESTAVA MARAVILINDO COM OS NOVOS LANÇAMENTOS!!



A DAISY DO PROGRAMA ARTESANATO SEM STRESS É UMA SIMPATIA EM PESSOA, E QUE EMOÇÃO MINHA AMIGA LUBIA PARTICIPANDO DA GRAVAÇÃO DO PROGRAMA... MUITO CHIQUE ISSO

MENINAS NÃO TENHO NEM PALAVRAS AFINAL TUDO MUITO BEM ORGANIZADO E COM MUITAS NOVIDADES É CLARO...
A OFFICE PAPPER É UMA FEIRA VOLTADA MAIS PARA LOGISTAS E FOI MUITO BOM PODER PARTICIPAR AO LADO DA MINHA AMIGA EDNA MASSAN...

NOVA LINHA PARA ARTESANATO TEKBOND


CADA SEGUNDO UM FLASH... A TEKBONS BOMBANDO EM TODO LUGAR!!!!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

ARTE BRASIL - ANDRÉA NUNES - PONTEIRA PARA LÁPIS EM EVA (23/08/2011)


FOI UMA HONRA PODER PARTICIPAR DESTE PROGRAMA, OBRIGADA A TODA EQUIPE PELO CARINHO E PACIÊNCIA.
EM ESPECIAL A EQUIPE DA TEKBOND PELA CONFIANÇA!!

TEKBOND BRILHANDO NA MÍDIA...

Vídeo de Lançamento – Tekbond brilhando na mídia.
Quando dissemos que lançaríamos a nova linha de Artesanato Tekbond em grande estilo, não estávamos de brincadeira.
Como parte de uma ousada campanha de comunicação, a Tekbond trabalhou o lançamento da Linha de Artesanato em diversas mídias diferentes e – como não poderia deixar de ser – também na televisão.
Veja como foi a gravação do vídeo de lançamento para o programa ‘Arte Brasil’, um dos parceiros escolhidos para divulgar esta novidade tão especial.
Arte Brasil:
O Arte Brasil é um programa totalmente voltado para o Artesanato onde são apresentadas as mais variadas técnicas e dicas artesanais para ajudar o telespectador a aprender todos os detalhes de maneira prática, seja por hobby ou como fonte de renda. O programa acontece sob o comando do simpático e comunicativo apresentador Rogério Chiaravalli e conta com uma grande audiência.
Para engrandecer ainda mais toda essa soma de fatores positivos, escolhemos nossa artesã parceira Andréa Nunes, que transbordou talento e simpatia ao ensinar para o público o como produzir uma ponteira para lápis/caneta em EVA.
O clima do programa foi realmente fantástico. Nós da Tekbond sabemos que, se a nossa nova Linha de Artesanato tiver metade da energia do programa Arte Brasil e da artesã Andréa, nossa linha vai arrebentar a boca do balão.
Nova Linha de Artesanato Tekbond no programa Arte Brasil.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a equipe do programa Arte Brasil, o apresentador Rogério e a Anna Paula, responsável pelo marketing do programa e da Vitrine do Artesanato pelo belíssimo programa. Ao mesmo tempo gostaríamos de agradecer em especial a nossa artesã Andréa Nunes, que foi conosco até o estúdio e emprestou um pouquinho de sua energia positiva, talento, simpatia e tempo
Antes e durante o programa, o clima de alegria prevaleceu a todo o momento... Acreditem ele queria fazer chapinha no meu cabelo que a Fatima tinha arrumado com tanto carinho (rsrsrs)
Nossa artesã parceira Andréa Nunes ao lado do apresentador Rogério.
Temos certeza de que o lançamento da nova linha de Artesanto Tekbond será um sucesso pois nós temos em nossos parceiros grande parte de nossa força.
Parte da equipe do programa, ao lado de alguns membros do marketing da Tekbond que acompanharem de pertinho este momento especial.
OBRIGADA A TODOS PELO CARINHO E ESSA LINHA SERÁ OU MELHOR JÁ É UM GRANDE SUCESSO!!!!
Texto extraido do site: http://tekbond.blogspot.com/2011/08/video-de-lancamento-tekbond-brilhando.html

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

COROAÇÃO REI E RAINHA DA CONGADA




Que honra olha eu ai gente com o rei, rainha e com a princesa to podendo!!!
Esta manifestação cultural tem origem no catolicismo e nas sangrentas histórias de guerra do povo africano, como a do assassinato do rei de Angola, Gola Bândi.
A Congada é chamada também de Congo, Cucumbi, Terno do Congo.
A primeira notícia da realização de uma Festa da Congada no Brasil data de 1674, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos do Recife, em Pernambuco. Desde então, a festa acontece a cada ano, com algumas variações de temas de uma região para outra. A Congada é uma procissão de escravos feiticeiros, capatazes, damas de companhia e guerreiros que levam o rei e a rainha até a Igreja, onde serão coroados. O cortejo vai parando durante o trajeto para realizar danças e exercícios de simulação de guerra ao som de tambores, pandeiros, reco-recos, chocalhos e violas. Existem três enredos básicos: a luta entre os mouros e os cristãos, em homenagem aos patronos, Nossa Senhora do Rosário e São Benedito; a dramatização de uma batalha medieval na França; e a saga do rei de Angola, Gola Bândi, envenenado pela meia-irmã, a princesa Ginga Bândi, por ter-se recusado a converter-se ao cristianismo. A evolução do congado é acompanhada por cantigas e embaixadas - músicas transmitidas oralmente de pai para filho. Esses cantos são importantes para a preservação da religiosidade e da memória afro-brasileira.
As Congadas podem ser apreciadas em festas dedicadas a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, nos dias consagrados a eles, isto é, 7 de outubro e 26 de dezembro.
E para mim que sou mogiana nata, me sinto honrada de participar deste evento que além de possuir uma grande beleza tem uma história que se mantem viva através da instrução de pais para filhos.

FESTA CULTURAL POPULAR








ROTA DÓRIA - UMA ROTA CLANDESTINA DE ESCRAVOS



A Rota Dória era o caminho que ligava São Sebastião e São José do Parahytinga (atual Salesóplis) em meados do Século XIX.
Foi aberta pela persistência e determinação dos Padres de São Sebastião: Manoel de Faria Dória e Valério Alvarenga Ferreira que vislumbravam o desenvolvimento do Porto e a possibilidade de uma ligação direta com a Capital Paulista.
Vencendo a muralha da serra do mar chegavam a seu contraforte e permitiam o transporte de mercadorias e pessoas entre litoral e planalto. Nesse período foi importante caminho para desenvolver a economia das regiões que interligava.
Fechada por interesses econômicos dos políticos santistas, a Rota Dória passou a ser usada como caminho clandestino para o tráfego de escravos após o advento da Lei Euzébio de Queiroz.
Abandonada, foi esquecida e se perdeu na mata, deixando apenas marcos de uma parte da história não contada nos livros escolares.
Hoje, redescoberta, a Rota Dória resgata a aventura de bravos tropeiros que se lançavam em busca do progresso no meio da tão intocada mata atlântica paulista, onde conheciam o aroma, o sabor e os poderes curativos do cambuci, um fruto típico da serra do mar que alimentava os viajantes, os índios e os escravos.
A história da Rota Dória se entrelaça à desse fruto endêmico da Mata Atlântica paulista, de gosto ácido e aroma perfumoso.
Até os dias atuais o cambuci permeia a Rota Dória e tem grande importância cultural, social e ambiental da preservação de espécies animais que dele se alimentam.
"Cambuci - Campomanesia phaea, fruto comestivel agri-doce, é rico em vitamina C, antioxidante combate radicais livres e é adstringente."
Ele tem cerca de 5 cm de diâmetro. É parente da goiaba, da pitanga, da jabuticaba e, por incrível que pareça, até do eucalipto. Sua cor varia entre o verde e o verde-amarelado e o sabor é ácido, o que favorece a produção de doces, mas inibe o consumo in natura.
O cambuci é da família das mirtáceas e pesquisas apontam que o fruto é rico em vitamina c, além de possuir agentes antioxidantes e adstringentes, que combatem radicais livres, retardam o envelhecimento e fortalecem o sistema imunológico.
Encontrado nas áreas de Mogi das Cruzes, Salesópolis, Biritiba-Mirim, Paraibuna e na região de Paranapiacaba, o cambuci tem uma importância regional muito forte, principalmente na culinária.
Nas casas dessa região, não é raro encontrar sucos, doces, molhos e geléias que utilizam o fruto em suas receitas. A cachaça curtida no cambuci também é bastante tradicional.