widgets

sexta-feira, 21 de maio de 2010

DECON ART'S PARTICIPA DA FESTA DO DIVINO 2010


A Festa do Divino Espírito Santo em Mogi das Cruzes se inicia 40 dias após a Páscoa, terminando no Pentecostes, são 10 dias de festa.

Cada ano são eleitos um casal de Festeiros e um casal de Capitães de Mastro.

Na verdade, a festa começa um ano antes, terminada a festa do ano, a partir da nomeação dos festeiros, se inicia a preparação da festa do outro ano.

Os capitães de mastro são escolhidos pelo casal de festeiros, um casal escolhido por afinidade ou amizade e confiança.

Nesse ano de 2010, os festeiros serão Flavia Augusta Cassola Silva e Jeferson Cassola Silva e os Capitães de Mastro - Maria Tereza Pereira Cassola Silva e Josmar Cassola Silva.

Que o Divino Espírito Santo derrame as suas bençãos nesses casais, dando força, saúde e amor, pois não é uma tarefa fácil, mas com certeza será recompensador.

A Festa do Divino Espírito Santo em Mogi das Cruzes, é uma das maiores festas da região, pode-se dizer ainda, que é uma das mais antigas do Brasil, realizada há mais de 300 anos.

A Festa do Divino Espírito Santo em Mogi, foi fundada em 1769, conhecida como “último reduto de caipiras”.Se inicia 40 dias após a Páscoa, tem início na quinta-feira de Ascensão, terminando no Domingo de Pentecostes, onde é celebrada a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos.

São 10 dias de festa, com inúmeras atividades, rica em rituais católicos e folclóricos.
Essa festa é uma manifestação popular, onde se unem a espiritualidade e o folclore, para agradecer ao Espírito Santo os dons e graças recebidas.

O início da festa é realizado com o encontro das bandeiras na casa dos Festeiros, onde em procissão, todos seguem até o Império, na “praça da Matriz”, para a abertura solene da festa, cuja a participação popular aumenta a cada ano.


Texto retirado do http://festadodivinodemogi.blogspot.com/

Um comentário:

Fabiana disse...

Oi Amiga;
Tem um selinho para vc no meu blog.
Bjs
Bia