widgets

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EXPO MOGI 450 ANOS COMEÇA HOJE


Neste final de semana começa a maratona de atrações culturais em comemoração aos 450 anos de fundação de Mogi das Cruzes. É a Expo Mogi 450 que traz uma programação eclética, com espetáculos escolhidos a dedo para agradar crianças, adultos, jovens e idosos. Os destaques ficam por conta de grandes nomes da música popular brasileira, mas há espaço também para teatro, dança, circo, grafite, com artistas consagrados e da região.
A programação será aberta oficialmente pelo prefeito Marco Bertaiolli nesta sexta-feira (27/08), às 20 horas, no palco montado no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Nagib Najar (antigo CIP do Mogilar). “É uma data histórica para Mogi, por isso preparamos uma programação muito especial. São shows e apresentações voltados para a família mogiana, preparados com muito carinho”, destaca o chefe do Executivo.

Bertaiolli ressalta a fundamental participação de empresas e instituições filantrópicas da cidade, que irão expor seus produtos no evento. “É importante porque muitos mogianos não tem conhecimento de tudo aquilo que é produzido na nossa cidade”, assinala.
O secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, ressalta ainda que as entidades sociais são responsáveis pelas barracas de alimentação. “Haverá ainda uma grande feira de Artesanato, que foi pensada pelo prefeito para incentivar a atividade na cidade. As Secretarias de Desenvolvimento e Cultura vem articulando os artesãos para profissionalizá-los e a feira é mais uma iniciativa neste sentido”.

Programação
As apresentações começam nesta sexta, às 18h30, com o projeto Circo Buarque de Hollanda. Às 20 horas, o prefeito Marco Bertaiolli fará a abertura oficial da Expo 450. Às 20h30 tem o “show brega” de música, com André Luiz e Carlos Mello. Fechando a noite, Milton Montecelli faz o show “Roberto Carlos Cover”.
Além da grande feira de artesanato que conta com a participação de 80 artesão de vários segmentos, que tal antecipar as compras de natal???? Você terá uma grande oportunidade de adquirir trabalhos de artesãs e artesãos que fazem parte do Projeto Feito a Mão em Mogi, e é claro eu da Decon Art's estarei expondo peças exclusivas que foram criadas e feitas com muito amor para esta data tão importante os 450 anos de Mogi. Venham nos prestigiar.
No sábado (28/08), a programação tem início às 10 horas com a peça Chapéuzinho Vermelho, que também será encenada às 14 horas. Sérgio Reis é a grande atração do dia, às 21 horas. Domingo (29/08), às 20 horas, Agnaldo Rayol é a atração especial para o público da terceira idade. Na segunda-feira (30/08), a atriz Elisabeth Savala traz a peça “Friziléia” para Mogi das Cruzes.
Às 20 horas da segunda é a vez do grande concerto de encerramento da Expo Mogi 450. As crianças e jovens do programa Canarinhos do Itapety se apresentam ao lado de Milton Nascimento, Flávio Venturini e Lô Borges, músicos que participaram do antigo grupo Clube da Esquina.

Nenhum comentário: