
CLAYTON CASTELANI
Da reportagem local
Trinta mil pessoas se despediram ontem da Expo Mogi ao som dos músicos Flávio Venturini, Lô Borges e Milton Nascimento, num espetáculo que marcou o ponto alto das comemorações do aniversário de 450 anos de Mogi das Cruzes. A apresentação, no Mogilar, ainda foi marcada pela participação de um coral com mil crianças das escolas do município.
Flávio Venturini foi o primeiro a subir ao palco, às 20h35, acompanhado da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes e os Canarinhos do Itapety, regidos pelo maestro Marcelo Jardim. Com "Planeta Sonho", Venturini iniciou a apresentação.
Porém, foi o coro com a coreografia das mil crianças posicionadas ao lado do palco, que agitavam fitas laminadas nas cores amarelo e vermelho, que surpreendeu e chamou a atenção do público. O coral também entoou com vigor o refrão de "Espanhola", executada por Venturini e Lô Borges, que subiu ao palco às 21h05. Ambos permaneceram no palco para executar sucessos da música brasileira como "Dois Rios".
Quase tão discreto como Venturini, que apenas cumprimentou o público com um "boa noite", Borges só interrompeu a sequência de músicas para elogiar as crianças que acompanhavam as músicas. "Parabéns ao coral, está lindo", disse.
Como já era esperado, foi Milton Nascimento o responsável pela principal manifestação do público, que aplaudiu por vários minutos e gritou o nome do músico, que iniciou seu show por volta das 22 horas. Porém, Nascimento interrompeu a saudação para pedir aplausos ao maestro Marcelo Jardim, que aniversariava ontem.
Ao cantar "Canção da América", a segunda que executou na apresentação, Nascimento apontou várias vezes o microfone para a plateia, que correspondeu dando sequência aos versos. A cena se repetiu durante a apresentação de outros grandes sucessos do cantor.
O prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) avaliou o evento como um sucesso e disse que dificilmente a festa de aniversário da cidade não será repetida. Ele ainda prometeu melhorar e ampliar a estrutura disponível para o evento tão logo o novo Terminal Estudantes de ônibus esteja funcionando e o Terminal do Mogilar, nas imediações do local onde foi realizada a Expo Mogi 450, seja desativado. "Esse é o espaço das exposições e festas de Mogi, que vai ser ampliado".
O secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, ressaltou a oportunidade que a festa deu aos mogianos de assistir apresentações de ícones da música nacional. "É com muita alegria que a gente traz esses músicos para uma apresentação democrática como a cultura deve ser: acessível a todos, porque aqui tudo é gratuito".
FONTE: JORNAL MOGI NEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário