widgets

terça-feira, 9 de março de 2010

CONHEÇA A DECON ART'S


UM POUQUINHO DA MINHA HISTÓRIA...

Meu nome é Andrea Nunes, sou casada, tenho 38 anos, sou formada em comunicação social/publicidade e propaganda e sou também Artesã, cadastrada na SUTACO do Estado de São Paulo.
Trabalho com e.v.a. a mais ou menos 13 anos, mas como artesã a 6 anos.
Vou contar um pouquinho da minha história, minha mãe tinha apenas 45 anos quando por uma fatalidade foi vitima de um AVC (mais conhecido como derrame), ficou em coma por mais de 50 dias e ao voltar desse coma que deixou seqüelas extensas em seu cérebro, também afetou a fala e paralisou o lado direito do seu corpo perdendo todos os movimentos, mas minha família cuidou dela com muito amor, zelo, paciência e o que tinha de sobra era muita atenção e carinho, pois ela não falava mais apenas usava um chavão "decon", "cotecon", "cotecai", agora é engraçado lembrar, mas só Deus para nos dar entendimento e interpretação, e ela chamou meu pai de Decon, por isso hoje tenho o registro e patente da marca "Decon Art's" que está patenteada para a glória de Deus e o INPI também protegeu meus trabalhos e a minha marca, foi ficando por várias noites com ela no hospital ganhei umas placas de EVA e comecei a encapar cadernos para presentear as enfermeiras, e com o passar do tempo o que era para ser apenas uma distração virou profissão.
Minha mãe faleceu em 2004, e depois disso continuei a trabalhar com EVA, amo esse material, e agora também participo de uma feira de artesanato em minha cidade Mogi das Cruzes/SP (se tiverem a oportunidade de virem a São Paulo, será um prazer recebe-los), faço parte do "Projeto Feito a Mão em Mogi" na Praça Oswaldo Cruz próximo a estação ferroviária, e também sou professora em Pólos Culturais onde ensino pessoas que se interessam pelo trabalho com e.v.a., é muito gratificante ver o resultando algumas estão produzindo para venda.
Também nas quatro últimas edições da revista Arte em E.V.A. da Editora Minuano inclusive na Edição especial de Natal, tive o privilégio e oportunidade de divulgar meus trabalhos, em Março de 2010 estará nas bancas mais novidades na revista Arte em EVA, estive na gravação Especial de Natal do Ateliê na TV.
E também participei da gravação do programa De Bem com a Vida da Rede Gospel, mais uma conquista e só tenho a agradecer a Deus pelas oportunidades, m breve mais novidades.
É maravilhoso dividir com outras pessoas o que aprendi, e principalmente por ter tido o melhor professor: “DEUS”.

AGORA ALGUMAS DICAS DE COMO TRABALHAR COM O E.V.A.
1º - Sempre tenha dois moldes. Um com o desenho completo e outro que você deverá recortar por partes, como um quebra cabeça, isso vai facilitar na hora da montagem;

2º - Risque sempre com caneta gel prata o e.v.a. escuro, como o preto e o marrom. Vai facilitar na hora de cortar e também evitará de forçar sua visão;

3º - Quando estiver cortando as peças vire o e.v.a. e não a tesoura, isso vai deixar seu trabalho com melhor acabamento sem aqueles picotes, sempre fazendo com que a ponta da tesoura apenas termine o trabalho;

4º - Para manchas da vaca e girafa não é necessário riscar faça peças livres e cole usando a sua criatividade;

5º - Use de preferência adesivo instantaneo TEKBOND ou adesivo de contato;

6º - As garrafas pets devem ser cortadas com altura de 15 ou 16 centímetros é o tamanho ideal para fazer os porta canetas, para obter o acabamento na boca da garrafa, você deve esquentar o ferro de passar roupa. Ao perceber que ele já aqueceu, coloque a garrafa com a boca no fundo do ferro e faça movimentos circulares esse é o segredo do acabamento a o calor do ferro faz com que fique enrolado para dentro como os modelos das fotos.


Andrea Nunes
Decon Art’s
011 8125.5831/ 7862-8674

Nenhum comentário: