widgets

quarta-feira, 31 de março de 2010

MOGI SHOPPING E SECRETARIA DE CULTURA PROMOVEM O DIA DO ARTESÃO

Em comemoração ao Dia do Artesão, que é celebrado, 19 de março, a Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, trará uma mostra com os principais artesãos da cidade ao MOGI SHOPPING. Haverá 20 estilos expostos com uma pequena mostra da criatividade e talento desses artistas mogianos.
Os artistas convidados estão envolvidos no projeto “Mogi Feita à Mão”, projeto que acontece na Praça Oswaldo Cruz, no centro da cidade, onde também haverá comemorações à data. No MOGI SHOPPING, a mostra acontece entre os dias 19 e 31 de março, no corredor expansão, próximo ao Balcão de Informações.
A “Mogi Feita à Mão” trará peças confeccionadas com as mais diferentes técnicas, como origami, pirogravura, patchwork, crochê, tricô, fuxico, entrelaçamento, modelagem, pintura, costura, marchetaria, recorte, colagem, moldagem, bordado, decoupage, cartonagem, texturização, pátina, decapê, satinê, torção, mosaico, patchcolagem, patchwork, amarradinho e trançado.
São bijuterias, almofadas, mandalas, toalhas, bibelôs, vestuário feminino, vestuário infantil, chinelos, colcha, tapetes, quadros, caixas, mobiliário, luminárias, velas, sabonetes e muitos outros artigos feitos com matérias-primas clássicas, como tecido, madeira, parafina, E.V.A., bambu, plástico, lã, linha, tinta, metal, arame e outros, a partir de materiais inusitados como epóxi, tetra pak, sementes e amido de milho, escamas de peixes, elementos estes, utilizados com muita criatividade. “O Dia do Artesão é comemorado no dia 19 de março, mas resolvemos estender a homenagem por três dias para que, tanto a população como os próprios artesãos, possam usufruir de toda a programação, valorizando o trabalho realizado por eles”, diz o secretário de cultura, José Luiz Freire de Almeida.
Parceria – A exposição é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a Associação dos Artesãos e Artistas Alternativos de Mogi das Cruzes, que promoverá diversas ações. É uma homenagem ao profissional que, com seu talento, busca uma fonte de geração de renda e inclusão social.
Brookfield - O Mogi Shopping é um empreendimento da Brookfield, uma gestora global de ativos com aproximadamente US$ 90 bilhões sob gestão, focados nos setores imobiliário, de energia renovável e de infraestrutura. Desde 1899 investindo e operando no Brasil, a Brookfield é uma das maiores empreendedoras e administradoras de shopping centers do país. Seu portfólio conta com 17 shoppings, que totalizam aproximadamente 375 mil m² de área bruta locável, mais de 1 milhão de m² de área construída, 2.700 lojas e um fluxo de 150 milhões de visitantes ao ano. De 2007 até agora, a Brookfield investiu cerca de R$ 3,1 bilhões na aquisição de shoppings e nos projetos de construção, renovação e ampliação de seus empreendimentos.
Situado num terreno de 109 mil m², o Mogi Shopping é composto por 171 lojas, sendo 158 em funcionamento, com um mix bastante variado nas áreas de lazer, serviços, alimentação, vestuário, acessórios, além de grandes redes e magazines e academia. Após uma fase de revitalização e expansão em 2007, o Mogi Shopping destaca-se com as âncoras C&A, Casas Bahia, Lojas Marisa, Lojas Americanas, Preçolândia e Centerplex Cinemas, além das megalojas Fast Shop, Ri Happy, C&C, Mogi Play e Fornatta di Nápoli.
Em 2009 o Mogi Shopping integrou ao seu mix as lojas Oi, Montana Grill, Casa das Alianças, V. Couros, Denúncia Jeans, Tranzação Calçados, Kanpek Oriental Food, Lupo e Arf Folheados, que chegam para reforçar o Mogi Shopping como o maior centro comercial da região.
Serviço:
Mostra “Mogi Feita à Mão”
Mostra Comemorativa ao Dia do Artesão
Local: Mogi Shopping
Período: 19 a 31 de março de 2010
Onde: Corredor expansão, próximo ao Balcão de Informações do Mogi Shopping
Horário: de segunda a sábado das 10 às 22 horas; domingos das 14 às 20 horas
GRATUITO
Workshops – Praça Oswaldo Cruz
Dia 19 de março de 2010
9h Bordado em Ponto Cruz
10h Pulseiras com sementes
11h Ponteira em tricô para lápis
12h Manicure artística
13h Decoupage
14h Flores com meia de seda
Dia 20 de março de 2010
9h Bichinhos em feltro
10h Decoupage
11h Artigos em EVA
12h Bichinho com miçangas
13h Manicure artística
14h Arte indígena
15h cultivo de orquídeas
Dia 21 de março de 2010
9h Bordado em chinelos
10h Tic – Tac em crochê
11h Flores em tecido
12h Manicure artística
13h Artigos em jornal
14h Biscuit
Dia 20 de março de 2010
Missa de Ação de Graças
Catedral de Sant’Anna
19h30min

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
Maricy Guimarães
(11) 9614-5735
maricy_guimaraes@yahoo.com.br
www.mogishopping.com.br

Nenhum comentário: